Qual a importância da Mediunidade?
R.: Os médiuns, digamos, são rastreadores psíquicos da vida fora da matéria; são o que Jesus denominou sal da terra, ou seja. O tempero da Espiritualidade, imprescindível para que a existência física não se resuma ao repasto das ilusões.
Os médiuns são,na hora que se passa, os vanguardeiros de progresso espiritual da humanidade, encarregados de manter acessa a tocha da fé na imortalidade, impedindo que homem continue a vagar entre as sombras da descrença.
Nada há que mais desmotive o homem que a idéia do nada...
Não crendo que a vida continue além da morte, ele não encontra razão para resistir aos impulsos infelizes que o fustigam sem trégua.
Sem a presença dos médiuns, de que forma os que não morreram poderiam sustentar o intercambio com os que mourejam nas retaguardas da vida material, pelo menos incutindo-lhes n´alma a dúvida que, convenhamos, diante da negação explicita de muitos, e já um avanço considerável para os que de dignam de ouvi-los?!
poderíamos, simbolicamente, ainda figurar os médiuns na condição de anônima pedra colocada no meio de um riacho, improvisando uma ponte entre as duas margens para quem deseje transpô-lo...
Sem o trabalho dos médiuns, o homem perderia de vez o seu contato com o Mundo Espiritual, vivendo completamente desterrado de sua pátria de origem.
Carlos A. Bacelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário