Ovóides
"Ovóides" são espíritos que estão em um estado de mono-ideismo tão grande, tão fixos em um sentimento negativo, que "esquecem" do seu estado humano e vão gradualmente se deformando até perder a forma perispiritual humanoide; adquirindo uma forma como a de um "ovo" ou "bola de energia" que, de certa forma, representa o círulo vicioso em que ele se comprometeu.
Estes espíritos se deixam levar por ondas imensamente fortes, e por isso mesmo paralizantes, de ódio, rancor, vingança e sentimentos assim - fixando esta idéia em seu pensamento e criando uma realidade em sua mente onde vivenciam somente aquilo.
Não percebem o que acontece à sua volta nem o passar dos anos, que podem virar séculos, e cada vez mais vão perdendo a coesão de sua forma perispiritual, assumindo uma nova forma mais em concordância com o seu estado mental.
Muitos deles são recolhidos por espíritos sofredores e utilizandos para prejudicar encarnados e desencarnados - imantando-os à nossa constituição perispiritual, onde sugarão nossas energias e influenciarão com pensamentos fixos o nosso próprio pensamento.
Outros são recolhidos por espíritos mais evangelizados e levados a locais de tratamento fluídico, onde iniciarão seu retorno ao caminho evolutivo. Alguns destes espíritos são ligados a fetos que estão destinados a não vingar (abortos espontâneos) de forma ao contato do perispírito da mãe provocar um choque anímico em seus espíritos paralisados e "ligarem" novamente os seus perispíritos à forma humana.
Podemos ver a ação e definição sobre estes espíritos ovóides no livro "libertação" do espírito André Luiz, e também no livro "evolução em dois mundos" do mesmo autor espiritual.
Alguns autores como R.A. Ranieri também se referem a estes espíritos em suas obras - "O abismo"/"Aglon e os espíritos do mar".
É importante percebermos que assumir a forma ovóide não significa para o espírito um recuo na escalada evolutiva, em absoluto - o espírito não retrograda (LE 118). Ele não perde nada do que conquistou até aquele momento - apenas paralisa suas potencialidades e, como o perispírito é um veículo fluidico comandado pela mente, assume uma forma compatível com seu estado de paralização mental
Nenhum comentário:
Postar um comentário